Eleições autárquicas 2017
Amanhã, 1 de Outubro, será dia de eleições autárquicas; Tenho estado atenta à respectiva campanha e à procura de de propostas sérias, fundamentadas apresentadas por pessoas com capacidade de resolução e que aparentem ter vontade de servir e não de servir-se, são tantas as promessas e as propostas, dos vários quadrantes ou cores políticas que me lembrei de uma antiga anedota sobre eleições que reza assim:
-" Se votarem em mim, prometo construir escolas, hospitais, estradas e até uma ponte", diz o candidato, todo entusiasmado, durante a sua campanha.
- Mas nós não temos rio, na nossa terra! - diz um eleitor meio incrédulo.
- Não interessa - responde o candidato, muito entusiasmado com o seu discurso -mandarei construir um, imediatamente após as eleições.
É que as promessas, os sorrisos, as festas, as campanhas, os brindes foram mais do que muitos, e alguns acirrados e por vezes caricatos, por parte de todos os partidos, que agora estou com medo de ver correr um rio, ao lado da via rápida Vitorino Nemésio, ligando a nossa cidade de Angra do Heroísmo, património mundial, à cidade vizinha da Praia da Vitória e nós, contentes, viajando de barquinho de velas ao vento, decoradas com os logótipos dos partidos !- Mas nós não temos rio, na nossa terra! - diz um eleitor meio incrédulo.
- Não interessa - responde o candidato, muito entusiasmado com o seu discurso -mandarei construir um, imediatamente após as eleições.
Assim Deus nos ajude, neste momento crucial que o nosso país atravessa...A ver vamos, como diz o cego, mas antes temos todos de ir cumprir o nosso dever- VOTAR!.
Sem comentários:
Enviar um comentário