segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Curso de dirigentes desportivos de nível II - Específico Karaté


Nos dias 30 de Setembro e 1 e 2 de Outubro frequentei este curso organizado pela AKA com a colaboração da Direcção Regional dos Desportos e dos serviços de Desporto da ilha Terceira. Este curso contou com a colaboração e saber do Dr. João Montalverne representando a Direcção Regional dos Desportos, do Dr. Abel Figueiredo representando a Federação Nacional de Karate - Portugal, do Dr. José Humberto Serpa da Direcção Regional dos Desportos e de João Castro da Associação de Karaté dos Açores.
Foram tratados temas muito interessantes e pertinentes para o dirigismo nesta modalidade como :
- Caracterização dos agentes desportivos da modalidade
- Regulamentos associativos
- O papel do clube desportivo de karate
e outros
Embora me tenha sentido muito ignorante neste campo perante  um saber tanto aprofundado na matéria, senti-me bastante alegre e orgulhosa pelas palavras de apreço ao funcionamento da AkA e à organização do curso assim como à correcta e interessada postura dos formandos e grata por esta oportunidade que me permitiu abrir mais uma porta no meu saber.
 Para bem do desporto são precisos bons gestores e bons dirigentes e tenho a certeza de que  todos os participantes saíram com vontade de fazer com que o Karate possa ser um valor e não um desvalor para bem dos atletas da nossa ilha , dos Açores e do país.