quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Um boi em terra alheia...

Costuma dizer-se que um boi em terra alheia nem vaca é.
Pois é, quando estamos fora da nossa terra, às vezes, sentimo-nos pequeninos, minimizados, fracos perante a grandeza dos outros, os seus hábitos e valores, esquecendo que "cada roca tem seu fuso e cada  terra tem seu uso" isto é, as suas tradições, os seus hábitos, os seus valores, a sua história. afinal cada um serve a Deus conforme pode!
Embora ciente de tudo isto não pude deixar de me sentir contente e orgulhosa quando, na feira da Golegã me deparei com um grande aglomerado de pessoas e ao dirigir-me para lá constatei que as pessoas riam a bom rir muito divertidas perante a exibição de um vídeo do Terceirense "Foto Gabriel" que mostrava as nossas tradicionais touradas à corda com as marradas mais aparatosas.
Fiquei contente e admirada por aquelas pessoas no ponto alto de um acontecimento tão festivo e  tradicional ainda terem a capacidade de apreciarem as tradições de outras localidades.
Não consegui resistir e tirei umas fotos para confirmar o que atrás ficou dito:

Recordações...

 Voltando!!!

Estive uns dias ausente de casa e  desta página, como naturalmente se devem ter apercebido, foram uns tempos bons porque os passei com o meu filho e também porque aproveitei para passear e concretizar alguns sonhos.
Fiquei com muitas  e boas recordações que quero guardar e lembrar para sempre  e como sei que o melhor prazer das recordações é recompô- las vou aqui registar alguns dos momentos que vivi, as aprendizagens que realizei, alguns lugares por que passei e deste modo partilhar contigo esta minha pequena caminhada que me proporcionou momentos bastante enriquecedores e promotores de felicidade.