sábado, 19 de julho de 2008

Ontem fomos ao circo!


À tarde, aí pelas 20h., saímos de casa, sem destino, só para dar um passeio e relaxar. Pelo caminho o Ivo lembrou-se que estava em Angra o circo Dallas e combinamos ir até lá.
Engraçado, aí há uns anos para trás , quando vinha cá um circo, era um acontecimento a que ninguém faltava, agora não, quase que não se liga.
Foi bom, gostei, pena é que tivesse pouquíssimo público. Então, pus-me a pensar que a vida daqueles artistas não deve ser nada fácil , apesar das lantejoulas e dos aplausos e gargalhadas do público. Enfim, vidas...
Depois fiquei curiosa para saber mais coisas sobre a vida daquelas pessoas e fiz uma pequena pequena pesquisa ficando a saber, entre outras coisas, que este circo foi fundado em 1982, no Porto, com uma tenda de 2 torres e uma caravana de meia dúzia de viaturas. Foi crescendo e tornou-se num dos maiores e mais conhecidos circos do país. Actualmente conta com 3 tendas uma das quais tem capacidade para 3000 pessoas e 3 pistas.
Propriedade da família Alves, Renato Alves é o director artístico e ventríloquo, o irmão, Mário Sandro Alves é o domador e Fernanda Esmeralda exibe-se na corda vertical sendo também empresária do circo Brasil também conhecido por Dallas 2.