sábado, 28 de novembro de 2015

Uma história quase de Natal

A resposta que eu esperava

Depois de serem  podadas as árvores do nosso prédio, na altura disso; ficaram  montões de podas no meio do cerrado verdinho. Depois de secas, restava queimá-las, foi  num Domingo, tivemos a ajuda do António, que é o rapaz que trabalha as nossas terras, o meu marido muito miúdo e cumpridor foi aos bombeiros dar conhecimento e pedir a devida autorização e toda a manhã se deitou lenha para  duas grandes  fogueiras que ainda na Segunda- Feira de manhã ardiam. À tarde o António veio mudar as vacas e mudou algumas para o  cerrado em que se tinha feito uma fogueira.
 De manhã olho para lá e vejo-as muito felizes, sentadas à volta do monte de cinzas restante, lembrei-me do presépio e da vaca e do burro a olhar para a sagrada família!


Veio-me então à memória uma pergunta que eu fazia a minha mãe: 
- Porque é que eles estão tão perto do Menino? Ao que ela respondia:
 -É para O aquecer, com o seu bafo...
E a resposta ficava a martelar-me na cabeça; Como poderia ser como a minha mãe dizia se o Senhor Padre tinha dito na igreja que Jesus é luz, amor e calor!?

Hoje tive a resposta que me "encheu"... a vaca e o burro do presépio aproximavam-se do Menino para beneficiarem da luz e do calor que ele irradiava! 
Façamos como estes inteligentes animais, tenhamos fé, aproxime-mo-nos do Menino e o nosso coração ficará quente e iluminado de esperança e confiança que nos ajudarão a resolver e a ultrapassar os obstáculos, as dores e tristezas que eventualmente aparecerão no nosso caminho.

Li há tempos e algures que " Realização é a arte de se fazer um buquê com aquelas flores  que estão ao nosso alcance". Foi o que me aconteceu hoje, na falta de outro assunto resolvi falar do que estava ao meu alcance  imediato e, podes crer, sinto-me realizada por isso!