sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enfrentando um desafio:


Nunca na vida pensei que iria fazer tal coisa! Mas a verdade é que tentei, tentei porque sei que só aprendendo com as nossas falhas é que nos tornamos melhores. E como poderia eu adquirir esta nova competência se não tentasse, com medo de errar? Claro que não fracassaria se ficasse parada sem experimentar, mas arrisquei...Falo do  restauro de um pequenino, lindo e antigo e maltratado Menino, embrulhado em velhos papeis, arrumado a um canto de uma gaveta, com os braços e pernas partidos e colados e com falta de um pezinho, do vestido nem se fala, a antiga e arrendada cambraia quase que se desfazia e estava tão sujinho que só se sabia a cor por intuição.
Uma obra adiada ao longo dos dias, dos meses, dos anos! Ganhei coragem e com as indicações da minha amiga Luísa Garcia que é perita em artes decorativas, lá me aventurei...
A primeira tarefa foi tirar com muito cuidado o vestido, colado ao corpo com colas antigas que seguravam os braços partidos, lavei-o, e fi-lo de novo pois a parte  de cima estava toda estragada , depois colei, emassei, fiz o pequeno pé e pintei-o. Mandei à ourivesaria o pequeno resplendor de prata para limpar e pôr um espigão,  para se segurar na cabecinha. Depois de vestido ficou lindo e eu fiquei feliz porque enfrentei este pequeno e adiado desafio e consegui. Claro que poderia ficar mais perfeito se eu tivesse mais prática e se eu fosse profissional, mas mesmo assim estou contente com o resultado deste pequeno  desafio que eu tive a coragem de enfrentar sem medo de fracassar. Para a próxima será melhor!
É preciso enfrentar o fracasso se queremos evitar que ele se repita...