segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Árvores de natal originais e amigas do ambiente







Acendem-se as luzes,  fazem-se compras, embrulham-se  presentes, preparam-se os bolos de Natal e outras guloseimas, vestem-se os agasalhos guardados no armário desde o Inverno anterior, juntam-se grupos de amigos antecipando a festa, arma-se a árvore a um canto da sala e aí está a festa, uma festa singular que festeja um nascimento ainda mais singular, o nascimento do Menino Deus que veio trazer uma luz diferente ao Mundo...
 O Natal , o nascimento que devia aquecer e amolecer os corações impedernidos dos homens que se esquecem de transportar este nascimento para as suas vidas e atitudes e transformam o Mundo num lugar árido, triste e em perigo.
Foi pensando nesta problemática que dei uma volta pela nossa cidade e passei pala rua de S.João e me deparei com uma árvore de Natal muito brilhante e apelativa feita de material reciclado como que querendo chamar a atenção das pessoas para a importância do aproveitar materiais, do reciclar.
A agência imobilária ERA, na rua de S. João, em Angra do Heroísmo, Terceira- Açores, já no ano passado tinha tido a mesma atitude, reciclando garrafas de plástico com as quais fez a sua árvore e até, pasme-se , as figuras do presépio! Este ano reciclou cd's que produzem um efeito meteórico com o piscar das minúsculas lâmpadas implantadas no respectivo centro, um encanto, assim como o presépio que utiliza a técnica de vitral.
É caso para para  se dizer:  muito pode o homem quando quer!
Um aplauso!!!