sábado, 19 de março de 2011

Dia do pai:

Embora a afectividade faça parte integrante da vida e direi mesmo, da saúde, sendo algo que os seres humanos necessitam, nem sempre foi fácil, para um pai, pôr de parte a imagem de duro e portar-se como uma pessoa sensível e dizer as coisas que seria bom dizer, atitude que por sua vez fazia com que os filhos se fechassem e não falassem dos seus sentimentos. Há muitos pais que foram educados por pais que gostavam muito deles mas que nunca o diziam o que serve de justificação para o que digo acima.
Contudo, essa desculpa começa a estar ultrapassada, a nossa geração dedica muita atenção ao reconhecimento e à compreensão dos nossos sentimentos e a  a exprimir por palavras as suas emoções:
Foi por isso, que o meu filho hoje fez ao pai um telefonema diferente... e foi por isso também  que vi os olhos do meu marido brilhantes quando me disse que o nosso filho lhe tinha telefonado falando do significado deste dia e desejando-lhe um feliz dia que é como quem diz:
-Obrigado pai, gosto de ti e agradeço o que tens feito por mim! 
 E fez muito bem porque o pai é um amigo eterno que o vai acompanhar mesmo para além da morte com o seu amor, as suas recordações, os seus conselhos, os seus exemplos de vida, enfim o seu legado moral.