quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Praia da Vitória em Festa.

Acabadas as festas da cidade da Praia, ei-la de novo em festa, desta feita para comemorar a inauguração do passeio marítimo, um percurso de 2km. que liga o Largo Silvestre Ribeiro até `a Rotunda da Boa-Vista o que permite à cidade ter uma frente marítima que será certamente local de lazer para locais e forasteiros.
Fui, com o meu marido, até lá, os praienses afluíram para a inauguração desta mais valia para a cidade, a noite estava boa e assistiu-se a um anunciado espectáculo apresentado pelo grupo " Teatro do Mar", espetáculo não verbal com fusões de circo- acrobático, dança e novas tecnologias de vídeo e imagem, seguiu-se fogo de artificio; Tudo isto numa data em que se comemoravam os 180 anos da batalha da então Vila da Praia na qual os liberais triunfaram, derrotando os miguelistas, ganhando para a vila o título de Vitória. À altura era governador da ilha Terceira o Conde de Villa Flor depois Duque da Terceira.
Vejam então se não há razão para a sua Câmara estar engalanada e vaidosa desta forma...

Hoje é meu aniversário.

Quero aqui fazer um brinde à vida,à força,à coragem e a todos os que me têm ajudado a fazer esta caminhada espinhosa, saltando obstáculos e atingindo objectivos.
Levanto a minha taça em jeito de prece pensando no futuro esperando que me traga a saúde possível, amigos e o convívio, respeito, compreensão e tolerância dos que me estão próximos.

Faço também um exame de consciência ao que fiz ao longo da minha vida que poderia ter sido melhor, concluo, e ao muito que ainda tenho para fazer se Deus me der vida e saúde e Santa Clara, minha patrona, me ajudar!