segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Estrela de Natal

Estrela de Natal:
Actualmente a estrela é um símbolo de Natal, decoram-se casas e ruas com estrelas,e não há árvore de Natal sem a sua estrela isto baseado na história do evangelho de são Mateus que relata que quando Jesus nasceu , uma estrela que ficou conhecida pela estrela de Belém,  anunciou o seu nascimento e guiou os três Reis Magos do Ocidente até ao local onde se encontrava o Menino com Maria e José. Esta estrela de um brilho e esplendor anormais significa que Jesus seria a luz do Mundo|.
Embuida deste espírito bordei esta toalha de chá , com muitas estrelas que ao ser usada lembrarão a história acima referida.Cá está ela que vai ser presente de Natal e enriquecer o enxoval de  uma jovem que se vai casar e organizar o seu lar.
A respeito de enxoval gostaria de lembrar que na minha época de menina e moça não havia jovem que não possuísse uma arca de madeira, ou outro espaço apropriado, para ir acumulando o seu enxoval feito nas longas noites de Inverno ou nas tardes de Domingo. Outros tempos, outros hábitos...