terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Eu vi o Pai Natal no Rossio.

É verdade! Embora ainda não tenha chegado o dia de Natal, em Lisboa o senhor de barbas brancas chegou mais cedo. Compreende-se, fica mais perto da Lapónia, para chegar aos Açores sempre tem que atravessar o Oceano Atlântico... o que dá um certo trabalho e é necessário arranjar um transporte adequado, nem sei se as renas estarão aptas a realizar semelhante façanha!
Pois , no Sábado dia 14 deNovembro saía eu do metro na praça do Rossio quando me deparei com uma antiga carruagem na qual viajava o Pai Natal muito bem acompanhado com conhecidas actrizes das novelas que costumam entrar diáriamente nas nossa casa, Rita Salema e Julie Sargeant .
Foi uma festa! Seguiu-se um cortejo de figuras engraçadíssimas que acompanhou o velhinho até ao centro comercial do Chiado, onde ficou sentadinho num grande cadeirão à espera das crianças que o quizessem cumprimentar ou tirar alguma fotografia com ele.
Também lá estavam figuras públicas comoNicolau Breyner, Pedro Reis, Nuno Delgado e alguns elementos da série "Morangos com Açúcar",