domingo, 28 de maio de 2017

Aqui estamos nós, na tradicional função da Santa Casa da Misericórdia de A. do Heroísmo, gostamos imenso deste acontecimento pelo que representa em termos de tradição e de espiritualidade mas também pelo convívio, pois neste dia encontramos muitos conhecidos e amigos que já há muito não víamos. 
Foi muito agradável, a comida estava boa, tudo muito bem organizado e decorado não faltando os confeitos para adoçarem o vinho de cheiro conforme é tradicional.
Um dos momentos altos
 foi o cortejo com o provedor e mesários a levarem as coroas seguidos pelas mordomas que tiveram a seu cargo a organização de uma semana de festas que culminou com este lauto e tradicional almoço.
O provedor, na igreja da Misericórdia, ao dirigir umas palavras aos presentes, não esqueceu os irmãos que ficaram retidos na casa, por doença prolongada ou por dificuldade de mobilidade o que me fez pensar que muitos dos presentes, incluindo nós, logo logo, estaremos lá. Entretanto, vamos vivendo e sorrindo, pois o sorriso é como que um brilho que ilumina as nossas vidas e as dos outros.