terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ser Sessentona:

Ser Sessentona:
Reflectindo no dia do meu 66º aniversário

Cá estou eu a reflectir  acerca de uma idade que considero fascinante, em que se pode ter  uma vida  intensa e variada e que deve ser vivida com orgulho.
Ser sessentona não é vergonha, antes pelo contrário é uma vitória porque já se ultrapassaram muitas barreiras com sucesso.
 Esta idade tem-me intrigado bastante porque sempre pensei que sendo sessentona iria ter uma vida sossegada e  tranquila. Nada disso, continuo activa a assoberbada com afazeres e interessada pelo que me rodeia e concluí, que não devo preocupar-me com a velhice, porque envelhecer é uma coisa natural e só acontece às pessoas com sorte e se por acaso caio na tentação de me preocupar com isso, começo a fazer planos para o futuro ou inicio um novo trabalho porque considero que a fé no futuro nos ajuda a viver mais anos para desfrutar das pessoas e tudo o mais que está à nossa volta.
O segredo é não pensar na idade ou considerá-la como um desafio, planear e fazer coisas interessantes  e viver a vida com naturalidade! É isto que tenho feito, tento fazer e espero fazer por muitos anos, pois não são os objectivos que nos propomos que interessam o que importa é, segundo creio, a nossa intenção de realizá-los.
No dia em que se celebra "o Dia da Juventude" reflecti sobre isso e concluí , que no meu caso, o entusiasmo da juventude, deu lugar  ao  encanto bem saboreado da idade madura, começo a sentir que diante de mim o tempo já não é infinito por isso aprecio e saboreio de um modo diferente cada dia, cada momento... e tenho sempre presente que na vida o mais importante, não é a idade, mas a própria vida!!!