segunda-feira, 20 de outubro de 2008

As legislativas regionais:


Ontem, 19 de Outubro, nas eleições para as legislativas regionais dos Açores, o Partido Socialista ganhou por maioria absoluta as mesmas, isto é antecedido pelo partido das abstenções, como se previa...

Note-se que segundo "ailhadasflores.blogspot.com" no seu "Forum a ilha das Flores", este partido gastou na campanha eleitoral 1,8milhões de euros que divididos por 19oooo eleitores tocava a cada um 9,55 euros, metade dos quais ficaram em casa..
Estas verbas, sempre segundo a fonte acima referida, excederam as legislativas madeirenses nas quais João Jardim gastou 8,27 euros por eleitor e pasme-se 18 vezes mais do que Sócrates gastou na campanha eleitoral das "suas" legislativas nacionais, 0,52 cêntimos por eleitor.
Como Curiosidade registo as verbas que os quatro partidos com mais representatividade, na região , gastaram nestas legislativas.
PS 1,8 milhões de euros.
PSD 887 mil euros.
CDU 180 mil euros.
CDS 135 mil euros,
Isto tudo regado com os impostos do Zé Povinho açoriano!


Agora, não há nada a fazer, só esperar que os deputados que terão assento na dita assembleia, se lembrem que segundo a revista "The Economist " A DEMOCRACIA NÃO GARANTE UM BOM GOVERNO, APENAS O TORNA POSSÍVEL.

Que aproveitem essa possibilidade , para o bem dos nossos Açores!