quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Recordando o Natal de 1988


Era eu uma  mãe feliz, havia oito meses, quando a catequese de Bicas de Cabo Verde na freguesia se São Pedro de Angra, numa atitude pedagógica resolveu dar forma  ao acontecimento histórico que foi a Natividade e a sua mensagem  de paz na terra e de boa vontade para todos os homens.
Deste modo, o meu filho representou o Menino , a Isa Ferreira com o seu manto azul personificou a Virgem Maria, O Paulo Fialho foi são José e os anjos que acompanhavam esta cena eram a Rosarinho Vieira que já não está entre nós, voou para fazer companhia aos outros anjos, e para nos deixar com o coração apertadinho de saudade, e sua prima Vera Goulart . Este quadro recebia os pastores, os outros alunos da catequese, com oferendas e dizeres ao Menino . Já lá vão vinte e oito anos, já são todos adultos, mas eu vou lembrar este episódio para sempre, do dia em que as Bicas de Cabo Verde, na sua pequenez e simplicidade, e os seus poucos habitantes souberam celebrar um nascimento tão importante. 
Desde então, já vivi muitos natais, mas em cada ano recordo saudosamente este natal de de 1988 e a nossa querida  Rosarinho que deve estar junto dos outros anjos, seus pares, a velar por nós.