quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Coisas bonitas...




Não é bonita a minha colecção de rolhas antigas?
De cristal ou de vidro, brancas ou coloridas, grandes ou pequenas, muito antigas, antigas ou mais recentes, cada uma tem a sua história e conta-nos algo de um modo de vida que está um pouco posto de parte devido ao novo estilo de vida que as pessoas vão adoptando e também devido ao aparecimento de produtos mais baratos, com novos estilos e para gostos diferentes.
Para mim estas são uma beleza e são fruto de muitos anos de procura.
Tens alguma perdida ou escondida no canto da garrafeira ou do armário ? Fala comigo!
























Conversa com a Senhora dos Milagres:







 Lá fui eu no Sábado passado em Romaria à Serreta , visitar a Senhora dos Milagres. Saí pela 16 horas e ao longo de quatro horas e meia dei o melhor de mim, palmilhei caminhos e estradas e atravessei a Boa-Hora, Terra-Chã, o Cantinho, São Mateus,  São Bartolomeu, Cinco Ribeiras, Santa Bárbara, Doze Ribeiras e parte da Serreta tendo sempre em mente que aquele sacrifício só era importante porque era feito com muito amor, muita devoção e muita fé. Cheguei cansada e ao ajoelhar-me  lá vi a Senhora no meio de flores e velas  e dei por mim a falar com ela:
-Adorada Senhora, vim porque quando amamos alguém tudo é evidente e sabemos onde devemos ir, o que devemos fazer e dizer... Creio em ti, respeito-te e sei, que estás aí recolhida a ouvir-me, assim como a toda esta multidão, que ao longo destes dias tem comparecido perante ti !
E porque creio em ti,quero-te dizer que estou triste contigo, porque tens permitido que os homens sofram tanto, que tenham que fugir dos seus países e casas à procura de vidas melhores; E as crianças, como podes permitir que sofram tanto por causa da maldade, incompetência e ganância de alguns homens maus e mal-preparados? 
-Estou aqui cansada, mas com muita fé, a discutir contigo porque não compreendo como podes permitir que os idosos sofram com falta de acessos a cuidados e  a serviços de saúde em conformidade com o que fizeram ao longo das suas vidas e com o que seu estatuto de idosos merece,  e também te quero dizer que os jovens que se esforçaram durante vários anos para  terem preparação tecnológica e científica que lhes permitisse uma vida digna dando em toca o seu trabalho e saber em prol do desenvolvimento do seu país, precisam que olhes para eles e que os ajudes e encaminhes..
Minha Senhora, isto não é um puxão de orelhas, é um alerta, é um pedido, é uma oração informal e não papagueada, para que quando desceres desse altar, e caminhares pelas ruas da tua freguesia no teu andor dourado e florido, espalhes o teu sereno e doce olhar à tua volta e tentes mudar um pouco o mundo, o sofrimento e a maldade que o invade.
Sei que não podes fazer regredir o relógio, mas podes tornar a dar-lhe corda, é isso que peço que faças, que dês corda  à beleza, ao amor, à bondade, à tolerância, à paciência e à competência dos governantes, para que a felicidade venha inundar as nossas casas, ruas aldeias e vilas e as pessoas te possam louvar com os corações repletos de amor e agradecimento ...
E, minha Senhora, prometo, para o próximo ano cá estarei, se tiver vida e saúde, espero que com uma oração de agradecimento!