quarta-feira, 19 de março de 2014

Ler e escrever...Uma grande viagem!



Ler e escrever é como quem anda ou faz uma viagem, quanto mais lemos ou escrevemos mais nos apetece a fazê -lo. Eu, confesso, sou dependente!É que tenho ido a muito lugar, tenho visto e aprendido muita coisa, tenho arranjado muitos amigos, enfim, tenho enriquecido muito através da prática da leitura e da escrita...´
Sei que isto não é novidade para ninguém, mas não me importo, pois não tenho a veleidade de descobrir nada, visto que, já Salomão dizia:"O QUE FOI É O QUE HÁ-DE SER, E O QUE SE FEZ , SE TORNARÁ A FAZER, NADA HÁ, POIS, DE NOVO DEBAIXO DO SOL" (Eclesiastes 1/9).
Não existindo, portanto, nada de novo debaixo do Sol, resta-me a coragem de deixar vir à superfície , através do prazer de escrever, as minhas alegrias , angústias, aprendizagens, medos, ansiedades e expectativas, sentindo-me um ser humano normal mas translúcido.
Sei que as mesmas palavras e textos não têm idêntica conotação para todos os leitores, pois isso tem a ver com variados factores como sejam o estado de espírito, as vivências,idade, cultura, etc., o importante é que a minha mão, depois de escrever, repousa sossegada, como alguém que acaba de cumprir um dever e o meu coração sorri, contente por ter contactado contigo, meu amigo/a!



Dia do Pai



Victor Hugo dizia: 'A suprema felicidade consiste em termos a certeza de que somos amados. Amados pelo que somos , ou melhor ainda: amados apesar do que somos'
É isso que se deseja a todos os pais e filhos neste dia que se amem pelo laço especial que os une e que se aceitem  com os seus defeitos e virtudes, com as suas diferenças e que estejam sempre uns para os outros no pior e no melhor hoje, dia do pai, e todos os dias! 
Feliz dia do pai !!!