domingo, 12 de setembro de 2010

O prazer de reciclar

Era uma vez dois baús de porão velhos, bolorentos,  ferrugentos e desconjuntados.
Estiveram muito e muito tempo empilhados a um canto de uma garagem até que chegou o seu dia.
A sua dona aproveitando o bom tempo resolveu dar-lhes uma segunda oportunidade...Limpou,lixou, martelou, arrancou pregos e tachas velhas, pintou, colou e no fim ficou feliz com o resultado.

Conto-te esta história porque como todos os que me conhecem sabem, sou apologista do reciclar, reaproveitar, adaptar, como forma de unir a arte e o talento à poupança! Já a minha mãe dizia que " no poupar é que está o ganho", e também porque para mim, os móveis e as coisas têm a sua história que gosto de relembrar com muito carinho.
Este é um exemplo para ser seguido neste tempo de crise e para se criarem novos hábitos. Aproveitem o que têm  e remodelem em vez de simplesmente deitarem fora e comprarem novo! É muito mais divertido e mesmo que não fique lá muito bonito, certamente ficará melhor do que o que estava e sairá mais barato e dar-vos-à um certo gozo dizer que é que remodelaram....
Aqui fica o resultado da minha história, quando estiverem no lugar indicado, uma casa de férias, certamente ainda terão melhor aspecto!





Que tal?
Não é uma obra de arte, mas deu-me muita alegria o resultado final.