quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Exposição de Isabel Sabino



Tive a sorte de poder admirar, no Centro Cultural de Belém, Loja 3, uma exposição desta artista contemporânea, nascida em 1955 na cidade de Lisboa, licenciada em artes decorativas pela escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e actualmente professora de pintura, penso que na mesma faculdade onde estudou. Esta artista realiza desde 1976 paineis de pintura, públicos e privados, trabalhos gráficos etc.
O trabalho que felizmente apreciei esteve patente ao público de de 31 de Outubro a 3 de Dezembro, teve como título " E os pássaros cantam" e consistia numa técnica mista de acrílico sobre tela que resultou numa "melodia" de cores que enchiam os olhos que pasmados perante tamanha sensibilidade não queriam fugir dali.
É nestas alturas que me sinto uma felizarda por ter a oportunidade de apreciar trabalhos desta natureza e beleza, senão vejamos o que se segue e então dar-me-ão certamente razão...

Visita ao museu da presidência da República, em Belém

 No dia 20 do mês passado fui visitar este museu, inaugurado há precisamente 5 anos e que é um grande veículode divulgação da instituição presidencial portuguesa.
Lá podemos ver um património histórico  de milhares de peças  que tetemunham a vida e a actividade política e pública dos dezoito presidentes da república portuguesa desde 1910 até hoje:
Objectos pessoais, condecorações, bustos e retratos oficiais, presentes de estado e documentação.
Este museu quanto a mim, tem uma forte componente pedagógica especialmente nesta exposição pemanente em que nos é dado contactar com as diferentes fases da República portuguesa em especial o seu papel, evolução assim como a vida e acção política dos seus intervenientes.


E depois deste banho de cultura, nada melhor do que entrar numa das mais tradicionais pastelarias para  comprar os afamados Pasteis de Belém!




glitters

Recados, Fotos, Imagens at ImagensPorFavor.com