quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um objecto muito especial




Hoje os Estados Unidos da América  vivem um dia da gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos ao longo do ano.A tradição ordena que ano após ano, na última quinta -feira de Novembro, feriado nacional, famílias e amigos se juntem e comemorem a abundância, as boas colheitas do ano , o amor, a gratidão.
Ao pensar nisto lembrei-me que em 1976, fui à Califórnia com o meu marido e os meus pais visitar os meus tios e primos, lá imigrados, vivia-se um clima de festa e de comemoração por se estar a celebrar o bicentenário da independência dos estados Unidos da América (1776/1976), por todo o lado se vendiam lembranças alusivas ao facto histórico, fomos a um parque chamado " Califórnia Redwoods"  e o meu pai viu-me a admirar esta chávena, que conta um pouco da história da América e  comprou-a para ma oferecer.
Os pais são assim, adivinham os desejos dos filhos... já lá vão 39 anos mas ainda sinto aquele carinho atencioso que me faz pensar, quando olho para ela, que não existe nada para além do amor verdadeiro e desinteressado, como é o amor dos nossos pais.
Desejo a todos os meus familiares e amigos, que estão a celebrar este feriado tão especial para a América, um feliz dia de acção de graças (THANKSGIVEN DAY)