segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Uma segunda oportunidade!



                                      
Tinha sido um lindo vestido, de bom tecido, bom corte, bem confeccionado e com um brilho apelativo; Tinha ido a festas e casamentos, fizera a sua época, sentira-se bem no corpo da sua dona, ajudando-a a fazer boa figura e a atrair olhares, mas tudo isto passara... Agora não passava de um trapo, amarrotado, estragado e com passagem de traças que tinham deixado as suas marcas!
E foi aí que eu, tendo pena e apreciando aquele lindo tecido, resolvi desmanchá-lo, lavá-lo e reaproveitá-lo. Enquanto procedia a esta reciclagem pensava:
- Na verdade, o que se está a passar com este velho vestido é o que se passa com a vida que oferece sempre segundas oportunidades para quem tiver capacidade para reconhecê-las e coragem, força e vontade para agir! Temos é que saber procurar o que nos está faltando naquilo que temos... quer seja  na felicidade, na  realização pessoal ou num simples acto de reciclagem.
O meu vestido parece ter tido sorte, transformou-se num lindo pano de mesa que servirá de base a um agradável encontro aquecido por um cafezinho fumegante .
Ora diz lá se não valeu a pena esta segunda oportunidade que dei ao vestido, foi tudo aproveitado, até a fita da bainha serviu para debruar à volta. Ousa dar uma segunda oportunidade às roupas  que já não usas e faz lindos trabalhos quiçá bonitos presentes de Natal!