segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A respeito de felicidade...

Às vezes, ponho-me a pensar, porque é que me considero uma pessoa feliz, chegando mesmo a interrogar-me, se em caso de querer, teria a possibilidade de encontrar a infelicidade...
O problema é que eu não quero ser infeliz, agarro-me de tal forma às boas recordações e ao que tenho de bom, no momento , que sinto assim como que uns sininos a repicar dentro de mim como que a felicitar-me pelo esforço que faço para encontrar a felicidade nas pequenas coisa que vêm até mim.
Não procuro nada de extraordinário, pois através da experiência que tenho sei que as coisas que nos dão profundo prazer e felicidade como por exemplo .a maternidade, o casamento ,o amor, também nos trazem responsabilidades e até riscos de perda , o que nos levará à infelicidade.
Portanto, não vou em voos de grandes altitudes , basta-me ser possuidora de uma rudimentar capacidade de sentir prazer em coisas simples e comezinhas da vida .
Esforço-me diariamente para valorizar a possibilidade de viver como, onde e com quem quero, a saúde, a companhia de quem gosto ou dos meus amigos, os momentos de solidão, que prezo muito, e depois a alegria dos reencontros enfim os mais variados momentos que embora simples ou insignificantes fiquem registados no meu coração como um bom momento.
O importante é ficar agradada e grata com aquilo que se tem e não esperar da vida coisas impossíveis... Não é a riqueza nem o sucesso que nos vai trazer a felicidade, mas sim a maneira como lidamos com a nossa vida, com o que temos, com os que nos rodeiam com o que nos acontece, valorizando sempre o que temos, por muito pouco que seja!