quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Um calorzinho especial:

Adoro o estilo "Vintage", aquilo que é antigo , não no sentido pejorativo, mas que se pode considerar clássico e de qualidade e que nos remete aos anos de 1930/40/50/60 e que se aplica ao vestuário, calçado,mobiliário, peças decorativas, jóias, etc.
No Sábado passado, fui a uma festa, e usei um colar de prata" vintage", como podes ver na foto. Era da minha mãe, que o comprou com muito sacrifício, e não o usou muito, porque não tinha muitas oportunidades para isso. Há tempos mandei-o reparar e limpar tendo, desde então, também poucas oportunidades para o usar, embora goste muito dele. Lá o usei e senti-me tão bem e contente que até senti um calorzinho especial no coração, como que a lembrar-me da sua primitiva dona.
Para mim há duas coisas que detêm o passar dos anos, a memória e a arte. E enquanto usei aquela peça antiga, a minha memória permaneceu no passado como que se eu tivesse dez ou quinze anos e visse a minha mãe a arranjar-se para ir a algum casamento e ou procissão e tive a sensibilidade necessária para valorizar aquele objecto vintage e ver nele a arte de um objecto clássico e de qualidade que me fez, por momentos, permanecer gostosamente, no passado da minha infância.