sábado, 13 de abril de 2019

Beijinhos doces
Neste dia especial, dedicado ao beijo, não posso deixar passar a oportunidade de registar aqui a minha receita de beijinhos, aqui vai ela:
Aqui vão estes beijinhos,
que levam leite condensado,
côco e muitos miminhos
e açúcar cristalizado.
É tudo bem misturado,
com açúcar e carinhos,
ao microondas é levado.
para depois fazer bolinhos.
Envolva no açúcar cristalizado,
no cimo coloque um cravinho,
sempre com muito cuidado,
decore com um beijinho!
13/Abril/2018
Clara Faria da Rosa
E tudo por causa de uma redacção !!!
Que me desculpem os que me costumam ler, mas tenho mesmo de partilhar este comentário de um antigo aluno que reencontrei devido ao texto que recentemente publiquei e que falava de uma criança que frequentou a escola de Ribeira da Areia na Vila Nova, Terceira, Açores, à qual tinha perdido o rasto...Não sei se tenho vontade de chorar, de rir, ou de bater palmas, o que sei é que estou verdadeiramente feliz por o ter reencontrado e por saber que de certo modo toquei a tua vida, que é um homem de sucesso e que continua sensível e criativo. 
Jose Barcelos:
Essa criança - Sou Eu
Uma criança com sua bata branca, às vezes descalço com seus olhos vazios de solidão, olhando para uma Herói alta, elegante, magrinha , cabelo forte preto partado ao lado tocando nas suas mãos sentido protegido a entrada da aula.
Essa criança - Sou Eu
Creativa, sensível com vontade de ser o melhor e aceito pelos seus colegas.
Essa criança - Sou Eu
Um dia essa Herói professora mandou escrever uma redação sobre vegetais, onde eu escolhi as favas, meus vegetais preferidos no tempo de criança, dias depois essa Herói professora mandou chamar minha mãe para o dizer que seu filho tinha feito uma redação super creativa ou algo parecido.
Essa criança - Sou Eu
Acho todos quando crianças temos uma professora ou professor que nos marca, pois para mim foi a minha Herói senhora professora Clara das Lajes, andei muito tempo à procura de essa Herói onde hoje me sinto FELIZ de a ter encontrado.
Essa criança - Sou Eu
Adulto eu estou, creativo, sucessor e sensível, onde acredito que tudo começou preparando pro meu futuro naquela escrita redação das favas.
Hoje vivendo nos Estados Unidos desde 14 anos de idade nunca esquecerei da minha Herói professora Clara das Lajes.
Obrigada por existir e ter tocado no início da minha vida com essa redação das favas.
Saudades seu aluno
José Barcelos