sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Um novo trabalhinho



A minha amiga Elisa Borba ofereceu-me  este paninho que eu me apressei a  bordar para arrumar até ao Natal do ano que vem.
O mesmo ponto e outras cores.
Fica bem, não achas?

O arranjo de Natal que falou!





Para mim, esta página tem servido como uma agenda onde vou registando as minhas alegria e tristezas, as minhas vivências e aprendizagens enfim, um pouco da minha vida.
Pela manhã estava mesmo triste e pensativa, com vontade de desabafar aqui e pôr a nu o que me ia na alma. É que tendo sido ontem, Dia de Reis, o ultimo dia oficial da época natalícia, comecei a guardar as decorações de Natal, os Meninos que estavam sobre as mesas,as louças que costumo usar nesta época...Enfim, tu sabes o que pretendo dizer, ia ficando tudo mais triste, mais escuro, com pouco brilho e pouca cor o que se reflectia em mim...Só me faltava o centro de mesa que diga-se a verdade, ainda estava bastante viçoso!
Resoluta lanço mãos à obra e lá me dirijo ao dito arranjo para o lançar ao lixo, quando ouço dizer:
-Estás de tal forma  obcecada com a tua tristeza por se ter acabado o Natal que nem te dás conta de que as minhas folhas de nespereira, que apanhaste debaixo de chuva, continuam verdes e viçosas. Olha para mim e ficarás alegre, com a minha graça e  frescura e pensarás na alegria e satisfação que te trouxe e aos teus familiares e amigos que se sentaram , nestes dias, à volta desta mesa ...
Admirada reparo, com olhos de ver e constato que na verdade, não há necessidade, de o desprezar, simplesmente por causa de uma data.
- Tens razão, respondo eu, se liberdade é a gente poder fazer e pensar o que quiser, não vou pensar em algo desagradável como o fim de uma festa, que eu aprecio sobremaneira, nem vou deixar que isso me acabrunhe. Vou ser ousada e deixar que esse espírito de Natal permaneça na minha casa, com a tua ajuda, afinal não há nenhuma regra que me obrigue a deitar-te fora só porque já passamos o dia 6 de janeiro! 
-Fico contente, respondeu-me o arranjo, por ser aceite tal como sou, um pouco ultrapassado no tempo, e continuar a ser um factor de satisfação e alegria, na tua casa e na tua vida,
-Até vai ser divertido, ter-te por mais tempo na minha vida, respondo.
É isso que precisamos todos, aprender a  apreciar o lado divertido das coisa para nos tornarmos sábios, fortes e felizes neste novo ano de 2011.
Afinal, em teoria, o Natal  pode ser todos os dias , e eu posso ter um arranjo de Natal quando quiser!