segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sua Santidade o Papa Bento XVI vai estar em Portugal de 11 a 14 do presente mês. Esta em três pontos distintos, em Lisboa na Praça do Comércio, em Fátima e no Porto na Avenida dos Aliados, calcula-se que mais de meio milhão de pessoas o aclamarão e estarão ao vivo em comunhão espiritual com ele.
A imagem que insiro é a imagem oficial da sua visita em que as palavras formam uma cruz.
Sabemos que sendo o representante de Cristo na Terra, não é Cristo contudo esperamos que a sua visita contribua para que  valores como a paz, o amor, o respeito e a tolerância aumentem e se instalem com maior intensidade no nosso país.
Encaro esta visita como uma romaria de fé que também se reveste de carácter pedagógico pois ao vigário de Cristo cabe a tarefa de ensinar a arte de  viver e  morrer...
Que venha em paz!!! 

Dia da Europa


Hoje foi o dia da Europa.  Um dia destinado a reforçar a identidade política da União Europeia que já possui a bandeira, o hino e a moeda única (euro). É uma oportunidade para se desenvolverem actividades e festejos que aproximem a Europa dos seus cidadãos e os povos da União Europeia entre si.













A jovem designer portuguesa Diana Jung concebeu este cartaz para ilustrar o dia dedicado ao velho continente europeu.
Os Açores ficam no extremo Ocidental da Europa e a ilha das Flores fica no ponto mais,mais, mais Ocidental da Europa. E lá realizaram-se  várias actividades alusivas ao facto. No entanto e curiosamente, procurei vários mapas da Europa e estes não registavam o nosso arquipélago como podes ver pelo mapa que aqui insiro.










Quando eu era criança vir da minha freguesia natal a Angra do Heroísmo era uma aventura, então ir a Lisboa nem se falava, quanto aos outros países da Europa isso era coisa do outro mundo! Agora tudo está diferente, parece que o Mundo está cada vez mais pequeno,os países da Europa estão a umas confortáveis horas de distância,  e até têm a mesma moeda, e uma bandeira e um hino comuns qualquer dia têm todos a mesma língua....