segunda-feira, 18 de maio de 2015

No dia do teu aniversário

Cara amiga, 
Se estivesses entre nós, hoje seria teu aniversário, mas Deus não permitiu que continuasses junto dos que te amavam e nós também não temos o direito de querer que continuasses a sofrer . De qualquer modo, quero dar-te os parabéns pela mulher, pela esposa e pela amiga que soubeste ser e pela maneira digna e exemplar como viveste os teus últimos dias! 
Eu, que adoro escrever, estou a escrever estas palavras com muita dificuldade e com muita saudade, pedindo a Deus que te tenha junto de si .
Há quem diga que a saudade é a presença na ausência, definição que assenta perfeitamente nos sentimentos que me ligam à tua recordação pois embora ausente estarás sempre presente no meu coração e na minha memória.

 À TUA AMIZADE:

Amizade é desprendimento
Sério, duradoiro,verdadeiro, 
Amizade é virtude, é arte é sentimento
Desmedido, bondoso, desinteresseiro ...

Ter uma amizade como esta
Uma afeição de tal grandeza;
É ter o coração em festa,
É ser feliz, de certeza!

Eu vivi tal amizade
Senti o calor destes valor
Que me trouxe felicidade...

Uma felicidade sem servidão,
Repleta de sons, cheiros e cor
Silêncios, desculpas, verdade e perdão!!!  

Clara Faria da Rosa

Almoço da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo

Aqui estamos nós no almoço dos irmãos  da Santa Casa da Misericórdia de angra do Heroísmo. gosto imenso deste acontecimento pelo que representa em termos de tradição e de espiritualidade mas também pelo convívio pois neste dia encontramos muitos conhecidos e amigos que já há muito não víamos. 
Foi muito agradável, a comida estava boa, tudo muito bem organizado e decorado não faltando os  confeitos para adoçarem o vinho de cheiro conforme é tradicional.
Um dos momentos altos foi o cortejo com o provedor e mesários  a levarem as coroas seguidos pelas mordomas que tiveram a seu cargo a organização de uma semana de festas que culminou com este lauto e tradicional almoço.
O provedor, após a missa, na igreja do colégio, ao dirigir umas palavras aos presentes e agradecendo a todos os que prestaram a sua colaboração para que tudo tivesse o brilhantismo verificado, não esqueceu os irmãos que ficaram retidos na casa por doença prolongada ou por dificuldade de mobilidade o que me fez pensar que muitos dos presentes incluindo eu, logo logo estaremos lá... Entretanto, vamos vivendo e sorrindo pois o sorriso é como que um brilho que ilumina as nossas vidas e as dos outros.