domingo, 11 de outubro de 2009

Memórias da minha infância.


Pensamento para esta semana:

Vale a pena escutarmo-nos uns aos outros pacientemente. Afinal, nós sabemos o que queremos dizer, o que queremos saber, o que sentimos, o que vivemos mas, por outro lado não sabemos aquilo que  a outra pessoa  vai dizer, o que quer, o que pensa, o que sente, o que sabe...
Estejamos pois atentos aos outros e à sua sabedoria  se nos quisermos enriquecer, e também dar alegria aos nossos interlocutores que ficarão, certamente felizes, por serem escutados com atenção, delicadeza e deferência.

O meu fim de semana em S. Miguel

S. Miguel onde os Deuses em viagem descansam os pés na verdura do chão, e os olhos na frescura do azul do mar e da distância. (F. Duarte )
Pois é, lá fui na viagem  da manhã, o tempo estava calmo e a cidade adormecida, pois era Domingo. No entanto deu para passear descontraída , para ir à missa à igreja da Matriz,e para fazer a surpresa ao meu filho que estava em Ponta Delgada; telefonei-lhe a convidá-lo para almoçar comigo no centro comercial, Parque Atlântico, foi bom! À noite fomos jantar em casa de uns amigos às Capelas, o Paulo e a Isabel Azevedo que nos receberam de uma maneira amabilíssima que não esqueceremos...
. Lá comemos filetes de um peixe muito bom, chamado escamuda,  que nunca haviamos experimentado e romãs que também nunca tinhamos comido.
Voltamos para Ponta Delgada fui para  a residencial matriz na rua padre Mestre João José de Amaral, antiga travessa da Conceição, onde estava instalada e o meu filho para a pousada da Juventude.
No dia seguinte , feriado , 5 de Outubro, voltei a sair, fui ao santuário do Senhor Santo Cristo e apreciei com pormenor os paineis de azulejos que o decoram à volta e que contam a vida da Madre Tersa da Anunciada, voltei a almoçar com o meu filho e visitei a Exposição de que já falei neste blog, também me encontrei com a minha amiga Corália que me convidou a ir a uma esplanada na praia do Pópulo onde tomámos chá, comemos crepes com chocolatae quente  e saboreámos uma conversa muito doce e reconfortante ; À noite foi o encerramento  formal do curso de Treinadores de Karaté , numa dependência  da Câmara Municipal de Ponta Delgada onde fui "oradora oficial", imaginem! Visto que pertenço à direcção da Associação de Karaté dos Açores, mais concretamente ao departamento de markting e publicidade.
Voltei no dia seguinte, "porque tal como os deuses também, quando viajo trago um fito; seguir adiante." (F. Duarte)
í