quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pintura em tecido










  1. A exposição tinha por título " O Tecido da Amizade" e era um hino à criatividade, talento e bom gosto de mãos dadas com a aplicação de vários tecidos e materiais dispostos, pintados e colados artísticamente, sobre tecido, até atingirem o resultado que se pode ver em alguns trabalhos que vos mostro.




Fim de Semana Prolongado - Saltando o patamar da escada.

No passado fim de semana Fui a  S. Miguel, encontrei-me com o meu filho que veio de Lisboa a S. Miguel completar o curso de treinador de karaté  de nivel 1 e participei na sessão de encerramento do mesmo, na Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Aconteceram muitas coisas agradáveis e diferentes entre as  quais o ter encontrado na revista nº 33 " AZOREAN SPIRIT" que é uma revista bilingue, editada pela Sata e distribuida gratuitamente em todos os voos e nos escritórios de venda, um artigo de Luiz Fagundes Duarte com um título deveras sugestivo:
AS ILHAS SÃO PEGADAS DOS DEUSES.
Fiqei sobremaneira curiosa e apressei-me a recostar-me confortávelmente para saborear aquela prosa que eu antevia deliciosa e foi-o de tal modo que me embrenhei lendo e relendo o dito artigo que chegámos ao destino quase antes de termos partido! Tal foi o entusiasmo com que me deliciei a imaginar os deuses a passearem-se pelas nossas ilhas aos saltinhos para conseguirem atravessar mares e oceanos e as nossas ilhas comparadas a uma escadinha com dois patamares  no sentido Sudeste Noroeste...
E então o deus põe o pé em Santa Maria e logo o outro no degrau seguinte. S. Miguel que logo se abre ao primeiro patamar, descansa e logo a seguir o novo degrau, a ilha de Jesus Cristo...
Enfim uma delícia de texto que fez passar o tempo rápidamente e me pôs a pensar que eu ao cotrário dos deuses do conto de Fagundes Duarte estava a usar a escada no sentido descendente galgando o patamar Terceira S. Miguel de cujo salto tirei estas fotos:


Não parece que os deuses estão em repouso cobertos com uma manta de nevoeiro!??