sexta-feira, 5 de março de 2010

A respeito de felicidade...

Acordei, vendo pelas aberturas entre as réguas das persianas, um raiozinho de sol que me deixou esperançada. De um salto ligeiro, levanto-me para aproveitar bem o dia que promete, depois de tantos dias frios, chuvosos e desgradáveis,
Preparo o pequeno almoço, para mim e para o meu marido e após ele sair para o trabalho, começo a pensar e a preparar o almoço que vai ser leve e ligeiro visto hoje ser sexta-feira e nós, por norma e tradição, não comermos carne  às sextas-feiras durante a Quaresma e tentarmos comer menos, não jejuamos, mas também não nos "empanturramos" de comida...
Abro as janelas para que o sol entre e começo as minhas limpezas. É um tal varrer, lavar, aspirar, arrumar, limpar... Sinto-me bem!
Estou na minha casa, a tratar das minhas coisas, a fazer o que eu gosto! Lembro-me então, das pessoas que ficaram sem vida, sem familiares, sem saúde e sem casa, devido ao enorme terramoto que aconteceu há dias e dos nossos vizinhos insulares da Madeira que foram tão brutalmente atingidos pela catástrofe que estão enfrentando com tanta coragem e dignidade e penso como muitas dessas donas de casa se sentiriam felizes, neste momento, se pudessem estar a tratar dos seus afazeres domésticos, nas suas casas que simplesmente desapareceram!
É pensando nisso que me sinto feliz e grata. Não espero mais, não procuro mais, isto para mim já basta, já é felicidade!