segunda-feira, 6 de julho de 2009

Encerramento do 5ºano das actividades da Academia da Santa Casa da Misericórdia de A. do Heroísmo.

Tudo estava preparado, num primor, cuidado e requinte de enaltecer!
A exposição de alguns trabalhos feitos nas aulas de artes decorativas e de corte e costura, estava montada.

E os alunos aos poucos foram chegando, contentes por se reunirem .


A coordenadora da academia Ana Cristina Macedo, estava contente por tudo ter corrido pelo melhor e por ter a sensação do dever cumprido. Merece flores e aplausos!

A iniciar a festa exibiu-se o coro da academia com a peça ILHAS DE BRUMA , cuja apresentação foi feita do seguinte modo:

Mais um ano se passou, mais uma etapa atingida!
Aqui estamos de novo, mais vividos,mais sabedores mais tolerantes, mais compreensivos e mais ricos no nosso passado!
Devemos também estar esperançados no futuro, num futuro que nos trará ainda mais ensinamentos,amizades, experiências e nos permitirá atingir um patamar espiritual de excelência que é o que nos distingue dos mais novos e nos deve orgulhar e não acabrunhar!
Devemo-nos orgulhar disso e nesse orgulho ganhar forças para continuar a nossa caminhada.
Uma caminhada que deve ser pautada por uma atitude aberta, descontraída, alegre e rendilhada de humor para que possamos ser felizes e fazer os outros felizes!
É por isso que aqui estamos, com as nossas vozes, umas mais cansadas do que outras mas com vontade de espalhar o exemplo da nossa força e preserverança de viver de cabeça erguida e mente aberta e sã.

Ninguém sabe de quanto tempo é a caminhada, nem mesmo os mais novos! O que sabemos é que devemos caminhar com rumo ao nosso bem-estar físico e espiritual e ao dos outros.
Agradecemos aos que nos deixam caminhar, aos que nos abrem as portas para essa caminhada, aos que nos incitam a caminhar e aos que caminham connosco de um modo especial à nossa maestrina Yaroslava Roussal que não se cansa de nos ensaiar e de estar connosco apesar das nossas limitações.
Sejam felizes e apreciem o nosso coro que está sempre à vossa espera, com :
ILHAS DE BRUMA DE MANUEL MEDEIROS FERREIRA (letra e música).
Obrigada A todos!

Acima o grupo preparando-se para cantar.

Depois seguiu-se o almoço em clima de alegria amizade e camaradagem.

Foram cantadas as velhas, o que deu muita alegria aos presentes. E um aluno de prática de teclado também mostrou os seus dotes cantando e tocando,Por fim o grupo de expressões actuou com o seu bailhinho de carnaval ( uma escola de modelos) momento deveras divertido!







Estiveram presentes alguns formadores que foram obsequiados com um presente, como forma de gratidão,pelo trabalho de voluntariado prestado à academia ao longo do ano.
A professora Yaroslava Roussal e seu marido Michel Roussal,

A monitora Luísa Garcia, que não gosta de tirar fotografias e vai ficar zangada comigo por publicar esta foto em que está muito bonita,

A monitora de Inglês, que para além de saber bastante inglês também é muito bonita!
O professor Helder da Costa que ensina informática e que voltou de férias com muita fominha escondidinha!!!!Enfim mais uma tarde para não esquecer e para ajudar a que não nos esqueçamos de momentos como este que para além de nos ficarem registados no coração também devem ficar registados na nossa retina ocular, aqui fica este modesto trabalho que ajudará a todos certamente a lembrar a tarde de 30 de Junho de 2009!