domingo, 9 de maio de 2010

Procissão do Senhor Santo Cristo.

Está neste momento, a percorrer as principais artérias de Ponta Delgada, nos Açores, todas atapetadas de flores e com as casas que as ladeiam engalanadas de lindas e festivas colchas, a procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres. Personagem central  e cimeira,destas festas, que uma vez por ano sai do coro baixo, no fundo da igreja de Nossa Senhora da Esperança, para espraiar o seu olhar sobre a multidão que movida pela  fé e devoção se dirige até  esta cidade, vinda das várias localidades de São Miguel, das restantes ilhas do arquipélago e das mais recônditas paragens. 
A imagem de Santo Cristo que é uma imagem muito expressiva e que parece que consoante os modos como a luz incide sobre ela muda de expressão e transmite a quem olha para ela vários e diferentes sentimentos, este ano usa uma capa de veludo de seda carmim, bordada a ouro e com aplicações de jóias, oferecida por uma família de emigrantes que residem na América.
Envio daqui, uma prece ao Senhor Santo Cristo para que derrame o seu olhar sobre o povo Açoriano e espalhe as suas bênçãos sobre todos os doentes, os que vivem momentos conturbados e difíceis enfim tidos os que se sentem infelizes e precisam de ajuda e protecção. Amem.!