sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sanjoaninas 2009 em Angra - o ultimo dia

O cortejo infantil das Sanjoaninas 2009 estava marcado para a Quinta - feira, 25 de Junho, pelas 22h. mas infelizmente o mau tempo impediu a sua realização ficando então agendado para a tarde do dia 28 Domingo.
Nesse dia, após o bodo - de - leite , dirigimo-nos para a rua da Sé .A alegria da criançada estava no auge pois já se avistavam os carros e personagens que iriam povoar o imaginário das nossas crianças.
De novo muita cor, muito trabalho e criatividade .
Todos ficaram contente, a criançada por poder sonhar e entrosar-se com os seus heróis e os graúdos por verem as crianças contentes.
Claro que o desfile brilharia mais à noite com as respectivas iluminações , tintas e outros materiais, mas há casos que podem mais do que as leis e as crianças não deram por isso.
Aqui ficam algumas imagens ilustrativas deste momento.












Após este cortejo fui à tourada de praça, à noite assisti ao desfile de filarmónicas e depois com o meu marido dirigimo-nos à zona da beira-mar para ver o fogo de artifício que encerraria estas festas.
A baía de Angra reflectiu as mais belas cores de um espectáculo de pirótecnia que transformou os nossos céus num jardim florido cujas flores se desfolhavam e se lançavam ao mar em geito de despedida e de saudade por estes dias de festas, de convívio e de férias, para alguns.
Há quem diga que são muitos dias de festas, por mim, como sou muito festeira, fico contente por ter oportunidade de seleccionar o que me agrada e tento disfrutar ao máximo, apreciando e bebendo tudo de um modo acertivo dando graças por vivermos num ambiente onde podemos conviver, relaxar e aprender, porque nas festas também se aprende muita coisa, e porque não se sabe se para o ano cá estaremos.
Vejam como Angra se despediu das suas festas e a medalha comemorativa que fica para recordar estes dias.