quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tentando sair da tristeza...

Tenho o coração dolorido e a alma triste!
A partida da minha amiga não me sai do pensamento.
Lembro-me de lhe dizer muitas vezes que gostava de saber passar o tempo como ela, com a mesma força, a mesma inteligência, a mesma curiosidade e a mesma elegância. Sim, porque a D. Bélia, como eu lhe chamava , apesar de sermos muito amigas , era uma anciã , como diziam os jornais, ( palavra que por definição significa pessoa velha e veneranda), mas era mais nova do que muitos jovens, arranjava-se com elegância, recebia os amigos sempre com muita alegria, era uma pessoa que lia muito, por isso informada e actualizada, corajosa e que tinha sonhos e projectos... Que viveu como eu gostaria de viver mas que morreu de uma forma que quero esquecer! Agora percebem porque sinto e choro a falta desta amiga e porque não me tem apetecido abeirar-me deste computador ?
Percebo que tenho que ultrapassar esta tristeza e este desânimo (tenho a certeza de que era isso que ela me diria!) e tentando animar-me e aceitar, olho à minha volta e vejo esta linda peça antiga que me foi oferecida no dia dos meus anos por uns amigos muito especiais, já lá vão uns meses, a qual me deu tanta alegria .
É então que penso que a amizade é isto mesmo, alegrias e tristezas, preocupações, ajuda e conforto ou desconforto mas que é um sentimento gratificante que nos enriquece, engrandece, purifica e nos une para além da vida, pelo que nunca vou esquecer a minha querida amiga!