domingo, 30 de agosto de 2009

Linda Festa!



A Sílvia Moura e o Gilberto Pedrosa são um jovem casal que celebraram o seu matrimónio no dia 19 do passado mês de Julho, na igreja do Sameiro em Penafiel. A Sílvia é terceirense, filha de uma colega e amiga minha a Claudina Moura e do Sr. José da Rocha Moura e o Gilberto é continental do Norte do país. Resolveram casar em Penafiel porque as famílias Moura e Pedrosa poderiam estar junto deles naquele dia tão especial. Celebram o acontecimento Na quinta de Santa Cruz, Porto.









Aqui estão imagens da igreja e do local onde se reuniram depois da cerimónia religiosa, tiradas da Internet, que me perdoem os seus autores, porque embora convidada, não estive lá, com imensa pena.
Aconteceu que o casal, depois da sua lua de mel, regressando à sua casa, resolveu convidar alguns amigos e familiares que não tinham ido ao casamento, para a cerimónia da bênção da sua casa.
Foi realmente lindo, tudo estava decorado a rigor, com muito gosto e requinte. O Sr. padre que por feliz coincidência, havia sido o que os casara, reuniu os convidados no salão pedindo a Deus para guardar, encaminhar e defender aquele casal que passaria a habitar aquela casa, para que nela vivessem com amor paz saúde e prosperidade e que os defendesse dos perigos e dos inimigos físicos e espirituais, após o que benzeu a sala e todos os compartimentos da casa. Foi realmente tocante se pensarmos que aquela nova vida em comum se vai desenrolar naquele espaço onde serão vividos momentos bons e maus, onde terão que aprender a aceitar-se, a tolerar-se e a desculpar-se e onde terão que ultrapassar muitos obstáculos que os irão tornando fortes e tolerantes como pessoas e cônjuges...


No Exterior estavam expostas fotografias da cerimónia em Penafiel para que os que não tinham estado presentes ficassem com uma ideia do que se tinha passado, seguiu-se, no jardim da casa, um agradabilíssimo e lauto jantar, num clima descontraído e alegre que se prolongou pela noite dentro pois o clima e o ambiente estavam apetecíveis.


Foi um prazer estar lá, com o meu marido e filho, agradecemos o convite e desejamos aos noivos, que passam a ser nossos vizinhos, muitas prosperidades!