quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Concerto de Natal na igreja da Conceição em Angra do Heroismo


Acabei de chegar da igreja da Conceição, onde participei no concerto de Natal, integrada no coro da academia para a terceira idade da Santa Casa da Misericórdia de A. do H. e coro da Casa do Pessoal do Hospital de A. do H.
Cantámos : " Da Serra Veio o Pastor" de Arr.R. Silva, "oh Santíssima "- Melodia Cecíliana, "Meia - Noite dada"- N. Simões, Que é uma canção popular Madeirense e Noite azul-Arr.A Zilay.
Gostei de participar , o meu lugar é de contralto e com o entusiasmo esqueci-me das minhas limitações e de que também não estava muito bem preparada porque faltei a alguns ensaios por ter estado ausente em Lisboa. No fim a maestrinaYaroslava Rusal mostrou-se contente com o nosso desempenho, e as pessoas aplaudiram.
Além do nosso coro também participaram o grupo de canto coral e do coro juvenil da escola B.e S. Padre Tomás de Borba, depois Mikhael Roussal, Elena Carambura, Orest Grytsyouk e Ostap Karambura presentearam-nos comos seus instumentos: flauta transversal,violino,viola de arco e violencelo, Luísa Alcobia cantou peças de S. Bach, j.Haydn e G. Frauré.
A orquestra de cordas da E. B. S. Padre tomás de Borba também actuou dirigida pela professora Helena Kharambura.
Enfim, foi um serão agradável para toda a gente!
Acabo este pequeno apontamento com a mensagem com que encerramos a nossa actuação:
Desejamos Feliz Natal
Desejamos Feliz Natal
Desejamos Feliz Natal e um bom Ano Novo
Boas Novas para si
Aonde estiver
Boas novas de Cristo e Feliz Ano Novo!