quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preparando o Natal...

Não, graças a Deus ainda não estou caduca, como naturalmente estás pensando a meu respeito, sei perfeitamente que ainda estamos a mais de um mês desse tempo mágico que é a época natalícia, o título tem a ver com um trabalhinho que ando a fazer e que te quero passar ainda a tempo de o poderes fazer para a época festiva que se aproxima.
 Esta história já tem barbas, como o pai natal e iniciou-se com um miminho de uma prendada amiga, a Marília Dutra que no Natal de 2010 me ofereceu, um pai natal, em crochet, para pôr na lapela do casaco ou na camisa.
Fiquei encantada com tamanha habilidade e doçura  e logo me propus seguir-lhe o exemplo para o Natal seguinte .
Estando próxima a data, comprei um novelo de lã branca, da mais barata e comecei , segundo as indicações da amiga Marília Dutra a fazer rosetas com um ponto a  vapor, a imitar as barbas do pai natal, fui fazendo até acabar a lã, deu 35 rosetas, como esta que podes podes ver:
Foi altura de rematar, com cuidado, as duas pontas, o que ainda leva o seu tempo e partir para a carapuça vermelha,com uma linha nº6 e uma farpa própria, cá está:
Posto isto, foi altura de fazer os pompons para a ponta do barrete e de bordar a boquinha a vermelho e pôr os olhinhos. Por acaso estes foram colados, são daqueles que mexem, mas podem ser feitos com linha.
Com habilidade e vontade tudo  se consegue, como podes ver ficou muito bonito!


Agora está tudo guardadinho numa caixa ate ao Natal. Antevejo a alegria e satisfação que terei a prender, este meu trabalhinho, com um alfinete, na roupa das minhas amigas.
Põe tu, mãos à obra, ainda vais a tempo, estou certa, tenta a tua sorte, desafia a tua habilidade, como eu fiz...
A vida é feita de experiências e aquele que vai mais longe é o que tem coragem de arriscar!
Estou certa do teu sucesso e que me surpreenderás com a tua engenhosidade...
Não esqueças que:
Numa altura de contenção, como a que estamos a atravessar não são precisos grandes gastos para manifestarmos a nossa amizade e para dar alegria aos que estão próximos de nós