
É sabido que o muro que impede os outros de entrar é o mesmo que nos impede de sair, é por isso que abro esta página, sempre que tenho possibilidade, para saltar o obstáculo que nos separa e poder ir até ti, contando-te as minhas alegrias e tristezas e mostrando-te o que é importante para mim assim como as minhas eventuais aprendizagens. Salta o muro amiga/o, vem até esta página, conta comigo!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
Encerramento de actividades do 4º ano da academia para a terceira idade na Santa casa da misericórdia de A. do Heroísmo




Foram chegando os participantes dos diversos cursos, abraços gargalhadas, cumprimentos, enfim ...pairava no ar um ambiente agradável que fazia passar a sensação de se estar bem connosco e com o mundo e de que ninguém se lembrava, naquele momento, de que muitos anos já se passaram e que naturalmente os que virão não serão os melhores da nossa vida, o que se sabe, neste momento é que cada um tem que fazer um esforço para que " O rio caminhe naturalmente e calmamente para o mar que ninguém sabe a que distância está"...
Logo foi servido um agradável almoço após o qual se apresentaram os alunos de coro cuja introdução me foi atribuída o que fiz mais ou menos nos seguintes termos:
No fim de mais este ano lectivo apresentamos a todos os alunos desta academia os nossos cumprimentos e felicitações pelos objectivos alcançados e agradecemos à direcção da santa casa, na pessoa do seu provedor o facto de nos ter proporcionado esta oportunidade que tanta alegria, companheirismo, conhecimento e distracção nos tem dado. Esperamos que esta academia prossiga cada vez com mais participantes e mais êxitos.
Antes de terminar quero em nome deste coro, dizer que vamos deixar um pequeno cartão de visita, em jeito de apontamento do nosso trabalho e também agradecer este magnífico almoço, assim como aos cozinheiros aos presentes, a todos em geral ( presentes e ausentes) que de qualquer modo contribuíram para este momento de alegria e convívio.Quero também, uma vez mais em nome do coro, endereçar um convite a todos para que venham ter connosco contribuindo para que este atinja o brilhantismo que desejamos.
Fiquem agora com uma canção do compositor FERNANDO LOPES GRAÇA, O meu bem.
E foi assim que nos estreamos nestas andanças, com vontade de que para o ano façamos melhor.
Seguiram-se as apresentações do grupo de teatro com uma interessante e hilariante peça e do grupo de dança com as suas coreografias ao qual, no fim, se juntaram muitos elementos da assistência, num momento deveras divertido.
Não posso deixar de registar a exposição de trabalhos realizados nas aulas de artes decorativas sob a orientação atenta, abnegada e amiga da monitora Luísa Garcia.
Momentos altos foram também as intervenções da Drª Ana Cristina Macedo e do provedor António Marcos , os quais agradeceram aos formadores o seu trabalho de voluntariado e com as suas sábias e bem documentadas palavras nos transmitiram vontade de continuar no próximo ano lectivo
Enfim, uma tarde para não esquecer!
Subscrever:
Mensagens (Atom)