sábado, 14 de fevereiro de 2015

Baú das memórias

Baú das memórias:
Ontem e hoje desfilaram por essas ilhas muitas escolas com os seus alunos festejando o Carnaval. Uma atitude lúdica que, quanto a mim promove a criatividade, a interactividade e o gosto e respeito pelas tradições. Fi-lo muitas vezes e em vários anos e variadas comunidades escolares, como neste exemplo, em que a escola de Vale de Linhares freguesia de São Bento de Angra desceu à Baixa citadina para dar continuidade ao projecto educativo da escola que era a alimentação. À minha sala ficou a incumbência de tratar dos frutos e foi assim que num processo interdisciplinar reciclaram, pintaram, recortaram, colaram, criaram e estudaram, registaram as propriedades dos frutos cumprindo o que estava planificado e...lá vão eles, isto em 1994.
Contudo a vida não é só Carnaval, na 1ª foto temos a Lisandra de ar triste ou zangado, não me lembro, o que penso agora é que ela estava antevendo ou adivinhando que não estaria muito tempo entre nós e estava zangada com a partida que o futuro se preparava para lhe pregar.Saudades!










Baú das memórias:
Nenhum ano, nenhum mês nem nenhum dia é igual ao outro, contudo, não podemos fugir deles, ficam a fazer parte de nós, da nossa história depois de os vivermos, não podemos fugir disso e muitas vezes, é difícil esquecer o nosso passado, os momentos da nossa vida que já acabaram .Hoje deu--me para relembrar, para visitar o baú das minhas memórias e este dia em que com os alunos da escola Infante D. Henrique percorri a rua da Sé, em Angra do Heroísmo vestida de dama antiga, isto em 2001,nesta sexta feira que antecede o Carnaval ,não tendo grande habilidade/ criatividade para fantasias, fui ao sótão da minha sogra e o resultado foi este. Saudades!