sexta-feira, 2 de março de 2012

Se os Portugueses fossem como os lhamas...

Lhamas ou lamas são mamíferos ruminantes da América do Sul pertencentes à família dos camelídeos.Têm pelagem longa e lanosa e são domesticados para utilizar no transporte de cargas e na produção de lã, carne e couro. Vivem nas cordilheiras dos Andes, onde a temperatura é muito baixa sendo protegidos pela sua pelagem que também os protege de arranhões e de outros ferimentos, são animais calmos, andam devagar mas irritam-se facilmente.
A informação que escrevo acima fui-a procurar na Wikipédia, agora o que não diz lá e que eu já sei há muito tempo é que são animais interessantes e curiosos porque aceitam carga até 60kg. mas exigem respeito por esse limite, quando se vêem sobrecarregadas sentam-se e ficam impassíveis, recusando-se a trabalhar, se forem forçadas ou se lhes baterem desatam aos coices e cospem os agressores muito ressentidas e furiosas.
Animal inteligente que nos leva a pensar que se os portugueses fossem como ele já há muito que estariam aos coices contra as pessoas que lhes infligem tão pesada carga de impostos sobre os seus salários e outros  rendimentos !

Lentidãodesalmadaeirritante....

Alguémmeexplicaporqueseráquequandoestouaocomputadorecommuita pressaeleficalentoeirritantedestamaneira???

A coragem de casar e ter filhos




Hoje, os noticiários anunciavam que , segundo a Eurostat, em Janeiro deste ano o nº de desempregados em relação ao ano anterior, duplicou em Portugal, que somo o país da Europa com a 2ª maior taxa de desemprego, sendo o 1º a nossa vizinha Espanha, que 15% das mulheres estão desempregadas, 35% de jovens procuram emprego, 14% da população portuguesa está desempregada havendo 815.000 desempregados no nosso país, tudo isto, dizem, devido à descida do crescimento económico da zona euro.
É por isto, que ultimamente evito ouvir notícia, porque fico nervosa e a minha cabeça começa a dar voltas e a pensar em coisas para as quais não vislumbro solução.
Comecei então a pensar:
- Diz-se que a taxa de natalidade está a baixar, que há mais idosos do que jovens e que isso não é salutar para um país. Contudo, nesta época que atravessamos casar e ter filhos é quase uma opção política, se bem que uma coisa não obrigue necessariamente a outra. Em tempos idos era rotineiro formar família, actualmente são tantos, variados e agressivos os factores que estão contra isso que é preciso ter coragem e amadurecimento para dar tal passo.
Considero a vida familiar um factor importante para a força social de um país, mas parece que os governantes não pensam assim... por isso não me admiro que alguns jovens não queiram assumir essa responsabilidade pois isso pressupõe um amadurecimento intelectual, mas também responsabilidades perante as quais um pai sem emprego e uma família com míseros recursos não pode responder .
Realmente se não fossem os casais que "decidiram criar filhos, a raça humana não teria futuro, nem a sabedoria o progresso, nem a comunidade graça!"
O que fortalece a família fortalece a sociedade, é por isso um grande perigo para a nossa sociedade esta ultrajante falta de trabalho para as famílias e para os jovens que querem viver dignamente a sua vida e dar-lhes continuidade!