terça-feira, 11 de março de 2014

A minha boneca

A MINHA BONECA

Embora já muito antiga, fez no Natal passado sessenta anos,  traz-me muitas felizes e gratas recordações... Ainda sinto o coração aos pulos quando me lembro do momento em que os meus pais ma ofereceram nesse longínquo Natal de cinquenta  e três, tinha eu cinco anos.
Ponho-me a pensar que se nós perguntarmos a um jovem ou a uma criança que presente teve  no Natal passado provavelmente não se lembrarão tal é a abundância que muitas vezes banaliza momentos que deveriam ser eternos; Mas para mim, foi um momento mágico que me massajou o coração de tal forma que ainda me alegra
Há tempos ela  esteve no hospital das bonecas, na Praça do Rossio em Lisboa, na cama sessenta e sete, já lá havia estado mas teve uma recaída e voltou a ser internada. Quando fui a Lisboa e fui ao hospital saber dela fiquei muito alegre ao ser informada que iria ter alta pois o tratamento estava completo e já tinha recuperado.
Foi um tratamento complicado porque teve que fazer " terapia da fala" visto que tinha perdido a voz, também teve que tratar duma perna porque atendendo à idade tinha artroses e um "peeling" completo, como a Lili Caneças. Está boa, graças a Deus mas isto nunca se sabe, atendendo à idade, qualquer dia está com incontinência urinária...
Fiquei contente, com a notícia da alta e trouxe-a para casa, já muito bonita com o seu vestido cor-de-rosa, que a minha mãe tinha feito de um vestido meu e ao pescoço uma renda de bilros, muito antiga.
 Vê se não está pimpolha a minha amiga de infância. 
Agora está resguardada numa vitrine, como me recomendaram no hospital porque é uma peça de muito valor estimativo e considerada uma antiguidade.
As coisas que a Clara te conta!

PS: Conto esta história como resposta ao comentário da minha amiga Marília  a respeito da Barbie e do que escrevi sobre o seu aniversário.