quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O MEU POSTAL DE NATAL:

 Este ano não recebi cartões de Natal, como o habitual, pudera, também já não os mando, como costumava fazer O telefone, o telemóvel e a Internet fizeram com que, em alguns casos, esse encantador hábito fosse  ultrapassado.

Segundo breve pesquisa fiquei sabendo que estes cartões que variavam nos desenhos, cores e que tinham sempre uma mensagem de esperança e alegria e um cunho de mimo de quem os enviava para quem os recebia,  tiveram a sua origem no séc.XIX, no ano de 1843 por iniciativa de Henry Cole, director de um museu em Londres que todos os anos costumava escrever longas cartas aos seus amigos, com votos de boas-festas. Como nesse ano não tivesse tempo de escrever  cartas, pediu a um amigo, John C. Horsley que lhe desenhasse um cartão com uma mensagem impressa para substituir os votos anuais. Com o passar do tempo, este facto deu origem a um grande negócio e acrescentou este encantador e fantasioso costume às tradições de Natal .

Mas adiante, entrando este hábito em desuso,  como sou muito voluntariosa, isto para não dizer teimosa, resolvi fazer um postal de natal "universal" que desse para todos os familiares, amigos, inimigos e para os assim-assim, e também para alegrar os olhos e aquecer um pouco o coração de quem passa ao meu portão. Não tem luzes a tremelicar nem é feito de materiais nobres mas do que havia e com o pouco talento que Deus me deu, mas a mensagem está lá:

- BOM NATAL COM SAÚDE PAZ E ALEGRIA!´

É o  que te  desejo, do coração.