sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Uma função para inocentes:

A história  deste pequeno vídeo conta-se em poucas palavras, sendo  na sua essência uma história de fé sem limites na terceira Pessoa da Santíssima Trindade, apanágio dos Açorianos que vêem no Senhor Espírito Santo uma âncora que os prende à vida, a chave que lhes permite ultrapassar momentos difíceis, a quem recorrem nas horas de aflição.
Foi o que aconteceu aos meus primos Hercília e Francisco Fernandes Aguiar (Ramalho) quando a sua filha mais nova teve a sua primeira gravidez, uma gravidez difícil , que os fez agarrarem-se à sua devoção e prometerem que se tudo corresse bem dariam esmolas e um almoço a inocentes.
Tudo correu bem, nasceu a bebé, uma linda Carlota, veio uma segunda neta a Julieta e os avós com aquele voto sempre na memória, resolveram pagar a sua promessa.
Lá vieram as netas do Continente e também a neta mais velha a Maria Amorim para coroarem, convidaram mais crianças e alguns familiares e amigos mais íntimos e foram, no dia 31 de julho passado, em cortejo, da casa do povo da Vila das Lajes até à igreja paroquial, para  as crianças coroarem depois da missa.Curioso e engraçado, foi o baptizado da Julieta, nesse dia visto que estavam reunidos os familiares e amigos.
Enfim, uma história de confiança no transcendente, muito ao sabor do povo açoriano e terceirense que transforma as aflições e os desaires em fé, generosidade e partilha, estimulado pela ancestral devoção ao Senhor Espírito Santo! 
A Carlota , A Julieta e a Maria o enlêvo e orgulho dos avós.