terça-feira, 10 de março de 2009

Ontem semeei girassois.



Ontem semeei girassois. Adoro girassois! Talvez porque esta é uma flor grande que passa a vida a girar à procura do sol.
Quando olho os girassois, penso sempre que as pessoas devem ser como eles, isto é devem lutar pelos seus ideais e procurar o que lhes faz bem ou lhes faz falta...
Há uma lenda engraçada que conta que existia no céu uma estrelinha que se apaixonou pelo Sol de tal maneira que era a primeira a aparecer à tardinha no céu antes que o Sol se escondesse e sempre que este desaparecia ela chorava lágrimas de chuva.
A Lua bem que a incentivava a esquecer aquele louco amor mas a estrelinha amava cada vez mais o Sol e como se fosse a única luz da sua vida, esquecia-se até de que tinha que brilhar.
Certo dia, de tão desesperada, falou com o rei dos ventos, pedindo ajuda, pois queria ficar olhando o Sol e sentir o seu calor para sempre! Este disse-lhe que era impossível a não ser que ela deixasse de ser estrela e fosse morar para a terra. A estrela aceitou e imediatamente caíu na terra em forma de semente, o vento semeou-a carinhosamente regando-a com boas chuvas, a semente brotou e cresceu sempre procurando o Sol e as suas pétalas adquiriram um tom amarelo dourado cor do Sol!
O que não faz o amor!?
Pronto, as minhas sementinhas foram lançadas à terra, esta noite a chuva caíu, falta só os girassois aparecerem... Darei conta dos próximos episódios.