sexta-feira, 3 de maio de 2013

Contando alguma coisa...

Passamos a vida a contar!
Contamos o tempo que  passa e o que temos para viver, as horas, os dias e  meses, contamos os sucessos e insucessos , os amigos e inimigos. Modernamente, contam-se muito os quilos e as calorias, os euros, os desempregados, as firmas que vão à falência e os que têm sorte contam as realizações pessoais.
Gosto de contar realizações pessoais, umas de mais valor do que  outras, porque entendo que devemos ter sempre um  objectivo a enfrentar que nos ajude a ficar mais fortes e realizados.
Posso dizer que enfrentei nos  últimos tempos um desafio que  me permite contar mais uma realização pessoal:
-Fiz uma coberta de cama à moda das nossas avós, aproveitando peças de vestuário que já não estavam boas para serem usadas. Fiz quadrados todos iguais , setenta e dois ao todo, e depois pintei-os cada um com o seu ramo diferente. Foi um trabalho moroso mas gratificante!
No fim lá pus todos os quadrados no chão, como podes ver no vídeo que anexo, acertando as cores e depois uni-os na horizontal e na vertical, depois de bem passado a ferro. pelo avesso, para abrir as costuras, foi altura de forrar e pôr a franja.
Como gosto de mostrar o que faço aproveitei para pôr o dito trabalho a decorar  num almoço almoço de Espírito Santo que o Império das Bicas de Cabo Verde realizou .
E agora mostro-te a ti para que me sigas o exemplo e aproveites as roupas que tens em casa e que já não usas para fazeres uma coberta de cama à moda das nossas avós que aproveitavam  tudo pois  não tinham dinheiro para ir à loja comprar.Este trabalho tanto pode servir para ser usado como coberta de cama , para usar na parede ou  para engalanar as nossas varandas em dias de festa.