terça-feira, 30 de junho de 2009

Tourada das Bicas

O sol brilhava e pairava no ar um clima de alegria e descontracção.
O meu alpendre esperava aquela tarde que se previa de bom convívio, como é tradicional.
As mesas estavam postas com bons pitéus, para o quinto touro, que é a altura em que todos se reúnem comendo , bebendo e conversando, muitas vezes comentando as proezas dos touros e dos capinhas mais ou menos sortudos e habilidosos . As pessoas foram chegando, as tascas estavam preparadas e...
viveu-se uma agradabilíssima tarde naquele dia 15 de Junho de 2009 neste lugar das Bicas, S, Pedro de Angra.



























Cá estão os nossos amigos do Porto-Judeu, Maria de Lurdes e João Melo, com o meu marido, ao meio, todo contente, porque ele fica feliz neste dia... e porque gosta muito que eles venham à nossa casa! Os meus primos também apareceram de surpresa, vindos das Lajes, a minha freguesia natal e nós ficamos também muito satisfeitos com esta visita!
No passado dia 15 houve a tourada aqui nas Bicas de Cabo Verde/S. Pedro, junto à minha casa, como é sabido há quem dê mais importância ao "quinto touro" que é a altura de , no intervalo ou no fim da tourada, de chamarmos os amigos e conhecidos e os convidados que estão em nossa casa a petiscarem; bem, petiscarem é favor, porque as mesas estão sempre bem recheadas visto que os terceirenses gostam muito de festa e de convívio e não perdem a ocasião que se depara para isso; Nós não somos excepção e preparei-me para este dia com alegria pois na Terceira é assim e eu gosto de manter e de cultivar tradições!
Nota: Para o próximo ano o meu marido faz anos neste dia. Vai ser uma festança! Assim Deus nos dê vida saúde e força... Estou a torcer para isso.