quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ainda o aniversário do meu marido

Já disse aqui que o meu marido fez anos no passado dia 7 e que festejamos nesse dia, com alguns amigos que vieram cá a casa, pois ele não tinha ido trabalhar  porque foi o dia da tourada. No dia seguinte festejou, como faz habitualmente todos os anos, com os seus colegas de trabalho.




O meu marido está duplamente de parabéns, pelo seu aniversário e por ter colegas e amigos deste gabarito a quem mando daqui o meu muito obrigada pela amizade, consideração e respeito que lhe dedicam.
Afinal todos estão de parabéns, um por ter feito anos e os restantes por saberem cultivar valores que fazem o mundo mais bonito e o ambiente de trabalho  mais acolhedor e apetecível.... 

Parabéns



Embora atrasada registo aqui o aniversário do meu marido, Ivo Faria da Rosa, com um grande beijinho de parabéns e votos de saúde , felicidade e longa vida sempre na minha companhia ,claro!!!

Festa das Bicas de Cabo Verde 2010- Dia de tourada



Como é sabido, na ilha Terceira, não há festa nem localidade que não tenha a sua tourada, as Bicas não foram excepção e como já é tradicional houve tourada e nós aproveitamos para fazer, nesse dia, uma pequena festa, convidando alguns amigos e conhecidos tanto maus que por coincidência o meu marido fazia anos nesse dia,
A tarde estava maravilhosa, os touros foram bons, havia petiscos e sangria e passamos todos uma bela tarde sem esquecer de cantar os parabéns ao aniversariante.


Bicas de Cabo Verde-nova comissão das festas:






Após a coroação foi nomeada nova comissão de festas para o ano 2010/2011, a qual ficou assim constiuída:
Procurador: Vitor ManuemTeves Carreiro
Ivo Carlos Faria da Rosa
Carlos Duarte Baptista Martins
Luís Botelho da Silva
Pedro da Silva (o jovem que está à porta do lado direito)
A todos votos de bom trabalho!





Octagenária exemplar!!!





" Algumas pessoas por mais velhas que sejam nunca perdem a beleza, apenas a transferem do rosto para o coração"
É o caso da Senhora D. Maria Fernanda Teixeira, conhecida nas redondezas por se disponibilizar a ir aos impérios rezar o terço.
Aconteceu que veio ao longo da semana das festas, ao império das Bicas, a pé, como fez questão, sempre alegre e bem disposta e com uma palavra simpática para todos.
Um exemplo!

Dia de coroação nas Bicas de Cabo Verde/ S. Pedro Angra do Heroísmo

                                                                                              As Brindeiras de massa sovada já estavam embrulhadas à espera das irmandades...

O alfenim das promessas ia chegando, para mais tarde ser arrematado...
As pessoas concentraram-se junto ao império...




A filarmónica tocava e o sol brilhava...


Estava tudo a postos para se preparar o cortejo da coroação em direcção ao Centro cultural onde ia ser rezada a missa, visto que a missa campal estivera anunciada havia   sido  cancelada porque de manhã o tempo fizera as suas "caretas".


Após a coroação, regresso ao império e distribuição de pão  (bodo)pelos presentes.


E foi assim esta coroação das Bicas de Cabo Verde em S. Pedro de Angra do Heroísmo. Pode não ter sido uma coisa grandiosa, mas o que é facto é que todos nós sabemos que a vida é feita de pequenas coisas e este foi um acontecimento que engrandeceu o lugar e as pessoas que nele participaram de uma forma voluntária, serena, e participativa, de quem sabe que a cidadania se cumpre no dia a dia, no lugar onde estamos inseridos.
A felicidade aparece sem avisar, quando estamos embrenhados noutra coisa qualquer, e este foi um momento feliz, para quem nele participou e para mim, por ver os meus conhecidos, amigos e as pessoas de quem gosto, empenhados  no seu desenvolvimento pessoal, pois este faz-se  em comunhão com os outros, crescendo e fazendo crescer o local que habitam!
Prabéns e um bem haja a todos...

Festas das Bicas de Cabo verde/ II Festival Rock in Bicas

Também aconteceu este festival à semelhança do ano anterior, que foi ,mais participado e apreciado   pela juventude e teve a particularidade de ser transmitido em directo pelo Rádio Clube de Angra.
Apesar de não ser fã deste tipo de manifestação musical, estive lá e recolhi algumas imagens que reproduzo, para a posteridade apreciar.