quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Apetecia-me que já fosse Natal!

 Embora seja um lugar comum dizer-se que o Natal é sempre que um homem quer, a verdade é que temos que esperar pela data pré  - estabelecida para o festejar. No entanto, a verdade é que neste momento, quase que me apetecia que já fosse o Natal, para alindar a minha casa com este trabalhinho que acabei agora mesmo e que se destina a ser usado nessa época que se aproxima a passos largos.
Mostro-te, à semelhança do que fiz com o trabalho anterior para que,  se te apetecer,  possas copiar a ideia e fazer uma toalhinha do género para a tua casa; Ainda tens tempo...
É um trabalho rústico que não sendo  dispendioso, fica muito vistoso e aparatoso , perdoem-me a aliteração ( repetição de sons consonânticos)
Para fazeres esta toalhinha de Natal necessitas de um quadrado de serapilheira fina com o tamanho que pretenderes, dois novelos de lã, muito fina, um vermelho e outro verde, fitas da cor que mais gostares verde ou vermelha, ou as duas e muita persistência paciência e engenho.
Tiram-se os fios para fazer a bainha aberta, fazem - se os cantos com muito cuidado para ficar perfeito, borda-se a barra com um motivo de ponto de cruz a gosto e depois tiram-se os fios para meter a fita. Nos cantos armam-se laços ou outros motivos de Natal.
Foi o que eu fiz, agora estou a pensar no arranjo que irei fazer para pôr na mesa, sobre a toalha...
Já o grande poeta António Gedeão no poema " Pedra Filosofal" , um hino à liberdade e ao sonho dizia:

"Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer"

Pois é, enquanto vou sonhando, vou vivendo e enquanto vou vivendo, vou sonhando e assim sinto-me feliz e realizada; Para mim não é preciso muito , basta-me uma rústica e simples toalhinha com motivos de Natal, feita por mim, com muito entusiasmo e amor! 
Experimenta...