domingo, 9 de abril de 2017

Não tenho vergonha de dizer:

Sim, não tenho vergonha de dizer, que quando andava a estudar, chegadas as férias da Páscoa e de Natal assim como as férias grandes, como então se chamavam, ia muito depressa para casa, porque os meus pais precisavam de mim para ajudar nas tarefas de casa, e assim a minha mãe ficava mais livre para fazer os seus trabalhos de costura, nos quais eu também participava, e que ajudariam a custear os meus estudos...
Não tenho vergonha de dizer que acabado o meu curso do Magistério Primário, o grupo organizou uma viagem a Lisboa para celebrar tal acontecimento e eu embora tivesse imensa vontade de ir, não fui porque me faltou coragem de pedir aos meus pais mais aquele sacrifício, embora tenha a certeza de que se tivesse falado nisso eles teriam concordado, mas não, disse às minhas colegas que tinha medo de andar de avião e a coisa ficou mesmo assim. Na verdade eu não sabia se tinha medo pois nunca entrara num avião, nem num barco nem num comboio e nunca ficara num hotel, muito menos sabia para que lado ficava Lisboa, só dos livros, estava ávida dessas experiências, mas não fui, lá foram elas e eu fiquei em terra a sonhar , coisa que faz parte do meu destino: - sonhar!!
Tenho é vergonha de pensar que actualmente alguns dos nossos jovens com tudo o que têm ao seu dispor, não sabem aproveitar o sacrifício dos pais que tudo fazem para os ver felizes, não sabem valorizar o que têm, não sabem brincar nem divertir-se. É lamentável...
No nosso país tivemos e temos homens e mulheres de quem nos orgulhamos, que reverenciamos, que lembramos e relembramos, e os homens e mulheres que produzimos ???
Como se revelarão, no futuro, os jovens actuais, os que produzimos, aqueles em quem depositamos a nossa esperança???Embora não se possam nivelar todos pela mesma bitola,há jovens de muito valor, graças a Deus, a ter em conta o que se passou, esta semana num hotel de Torremolinhos, Espanha, em que um um grupo de cerca de mil estudantes, segundo as notícias, foi expulso por actos de vandalismo, acontecimento  semelhante ao verificado em anos anteriores, não podemos ter grande orgulho nem esperança no que produzimos mas sim vergonha, isto é que é uma vergonha!

( Imagem copiada da NET )

Sem comentários:

Enviar um comentário