domingo, 20 de março de 2016

 Amizades e gestos que não se esquecem...

As minhas amigas Maria se Lurdes Rocha e Filomena Godinho vieram visitar-me, no dia de Ramos e brindaram-nos com papas grossas que é um prato tradicional da nossa terra . Estavam deliciosas, reparem no pormenor da canela em forma de ramo, para lembrar o dia!
Eram doces, finas, aromáticas... Enfim, tão deliciosas como a amizade que nos une.
Um grato beijinho para as duas! 
Isto foi o que eu escrevi no dia de ramos de 2009, entretanto muita água correu, muita volta deu o Mundo, muita coisa aconteceu, muito sofrimento e dor se espalhou por este vale de lágrimas  e a minha amiga Maria de Lurdes, na foto de fato verde à esquerda, partiu e já não fará mais folares nem papas grossas, mas estará sempre no meu coração...
Amiga, posso comer muitas papas grossas mas nenhumas terão o sabor das tuas que sabiam a amizade e eram decoradas com carinho e, para mim, não morrerás enquanto eu me lembrar dessas coisas entre outras!  

Sem comentários:

Enviar um comentário